martins em pauta

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Eduardo Leite e mais oito governadores deixam de enviar à PGR informações sobre hospitais de campanha

Quinta, 01 de Abril de 2021

Um terço dos governadores brasileiros não respondeu a um pedido de informações e esclarecimentos da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a instalação dos hospitais de campanha para tratamento da Covid-19 no país.

No dia 12 de março, a subprocuradora-geral Lindôra Araújo enviou ofícios aos 27 govenadores do Brasil, questionando quantos hospitais foram instalados em cada local, quantos foram construídos, quais nem chegaram a entrar em funcionamento e as unidades ativas atualmente.

Os gestores estaduais também foram indagados sobre data e motivo do fechamento dos hospitais desativados, destinação de insumos e equipamentos.

A PGR quer verificar eventuais falhas no atendimento à saúde da população contaminada com o novo coronavírus, principalmente, em função dos recursos aplicados.

O órgão avaliará caso a caso e recomendará aos procuradores que proponham ajustes ou, se houver indícios de irregularidades, a abertura de investigações sobre os gestores.

O prazo inicial para responder aos questionamentos da PGR encerrou dia 19, mas vários governadores pediram uma prorrogação, que foi concedida.

A “farra do Covidão” ficou bem conhecida no país, depois que várias denúncias de irregularidades na administração dos recursos federais vieram à tona no Brasil. Em agosto de 2020, nove entes federados já eram investigados.

A PGR, agora, fará a análise das informações enviadas pelos estados e também avaliará as providências em relação aos que não prestaram as informações.

Lista dos governadores que não encaminharam as informações:

1. Waldez Góes (PDT), do Amapá;

2. Camilo Santana (PT), do Ceará;

3. Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo;

4. Ratinho Júnior (PSD), do Paraná;

5. Wellington Dias (PT), do Piauí;

6. Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte;

7. Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul;

8. Coronel Marcos Rocha (PSL), de Rondônia; e

9. Antonio Denarium (PSL), de Roraima.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643