martins em pauta

sábado, 3 de abril de 2021

Com filas de até 4h, barreira sanitária em cidade do litoral paulista identifica 84 pessoas com Covid

 Sábado, 03 de Abril de 2021

Foto: João Mota/ TV Vanguarda

A barreira sanitária realizada na costa sul de São Sebastião, no Litoral Norte paulista, identificou 84 pessoas infectados com Covid-19 até o término da ação na sexta-feira (2). O balanço da fiscalização foi divulgado neste sábado (3) pela prefeitura, que adotou a medida para barrar visitantes infectados pelo coronavírus durante o período de feriado estendido na capital.

Com filas de veículos de até 4h para testagem no posto montado na Rio-Santos, foram testados 2,2 mil visitantes. Os que tiveram o teste de IgM positivo para coronavírus, que identifica os infectados que seguem em período de transmissão da doença, tiveram que retornar para a cidade de origem. Os que tinham o teste de IgG positivo eram orientados, mas podiam entrar na cidade.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a anunciar colapso na rede de saúde. O anúncio foi feito após o anúncio de fase emergencial, quando a cidade passou cerca de uma semana com a UTI em capacidade máxima.

Segundo a prefeitura, neste sábado a cidade tem 40% de ocupação de leitos, mas permanece no limite de estoque de medicamentos para realizar Intubação e não está mais recebendo novos pacientes.

De acordo com a administração municipal, 20 pacientes já foram transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte. Segundo boletim epidemiológico mais recente até a publicação da reportagem, a cidade registrou 7.405 casos positivos da doença e 103 mortes.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643