martins em pauta

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Governo Federal já enviou 41,3 milhões de doses para os Estados

 Sexta, 02 de Abril de 2021

Imagem: reprodução/Vacinômetro SUS

De acordo com a mais recente atualização, por volta das 15h, do Vacinômetro SUS, painel do Ministério da Saúde que computa dados e informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, menos da metade das vacinas distribuídas pelo Governo Federal foram aplicadas pelos Estados e Municípios na população.

Mais de 41,3 milhões de doses foram entregues pelo governo federal e menos da metade delas, pouco mais de 20 milhões haviam sido aplicadas, conforme mostra o painel. Quase 16 milhões receberam a primeira dose, enquanto 4,5 milhões foram imunizados com a segunda dose da vacina.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esses governadores não aplicaram os bilhões recebidos do governo federal na saúde (não abriram novos leitos, por exemplo), impedem o tratamento precoce e não aplicam as vacinas recebidas. E decretam “lockdown” sem eficácia contra a epidemia e que ocasiona problemas piores que o vírus. Usam o sofrimento do povo para fazer política, tentanfonprejudicar o presidente.

  2. O cara gastou 2 milhões do dinheiro público em 19 dias de férias
    Mas corrupto é o Lula que visitou um triplex de 1,3 Milhão.

  3. Se não tivesse negligenciado a compra das vacinas no ano passado e tivesse começado ainda em novembro ou no máximo dezembro, como qualquer outro gestor faria, não estaríamos passando por essa situação de hj, mas na vanguarda com relação a imunização e retomada da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643