martins em pauta

sábado, 3 de abril de 2021

Brasil vacina mais de 1 milhão pelo 2° dia seguido

Sábado, 03 de Março de 2021

A vacinação contra Covid-19 no Brasil bate recorde de aplicação pelo segundo dia consecutivo, deixando sem argumentos os críticos da “mídia do ódio” e a “torcida do vírus”. Prova disso é que o Governo Bolsonaro aplicou mais de 2 milhões de doses, nos últimos dois dias. A meta de vacinar um milhão de pessoas por dia, estabelecida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi batida na quarta-feira (31) e elevada na quinta-feira (1), como mostrou o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Uma semana depois de lançar a meta, Marcelo Queiroga, conseguiu alcançar um milhão de doses por dia e já avisou que será possível vacinar 2,4 milhões por dia. Já a média móvel de vacinas aplicadas, diariamente, ficou em 740 mil doses, de acordo com o vacinabrasil.org

Apesar de março ter sido o mês mais mortal no Brasil, foi também o mês em que houve mais vacinação: 14,4 milhões de doses aplicadas. Ainda assim, opositores do Governo alegam que é baixo o percentual de vacinados e esquecem que o número de infectados é menor do que as vacinas aplicadas.

Com vacinação acelerada, tudo indica que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai ter muito a comemorar. Pois, Queiroga disse a ele que, em até 60 dias, o Brasil teria um cenário completamente diferente.

“Como prometeu o ministro Marcelo Queiroga, se tivermos um ritmo de vacinação de um milhão de doses por dia; em pouco mais de um mês vacinaremos todos os idosos. E os óbitos são 85% concentrados em pessoas com mais de 60 anos. Mesmo com as novas variantes, se essa idade de risco abaixar, em 40 dias teremos um novo cenário: a mortalidade pode desabar”, festejou Guedes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643