martins em pauta

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Líder de facção e o irmão são presos pela Polícia Federal em condomínio de luxo na Grande Fortaleza

Sábado, 13 de Novembro de 2021


Um líder de facção criminosa foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (11), em um condomínio de luxo na Região Metropolitana de Fortaleza. Odemir Francisco dos Santos, conhecido como Branco, era integrante do segundo escalão de facção paulista. O irmão dele também foi preso na operação.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os irmãos respondem a processos criminais por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de armas. Segundo a PF, um deles já foi condenado ainda por roubo a banco no Rio Grande do Sul.

A PF informou que um dos criminosos era foragido da Justiça desde fevereiro de 2020. Em agosto do ano anterior, o Supremo Tribunal Federal (STF) ter concedido liberdade em sede de habeas corpus impetrado pela defesa. A decisão "foi revogada pelo próprio Supremo após terem sido apresentadas informações que demonstraram a periculosidade do réu, bem como sua posição de destaque na organização criminosa", segundo a Polícia Federal.


BUSCA E APREENSÃO EM CONDOMÍNIOS

Também nesta quinta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará, em três condomínios de luxo em Aquiraz, Eusébio e Fortaleza. Houve apreensão de bens como veículos, joias, relógios, dinheiro em espécie e documentos - incluindo uma identidade falsa com a foto de um dos foragidos.

A PF informou que o esconderijo dos foragidos foi descoberto "através de informações obtidas em investigação que levou à prisão de outro integrante de facção criminosa, envolvido com assalto a bancos", preso no último mês de outubro.

(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643