martins em pauta

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Eduardo Bolsonaro escancara a "biografia manchada" de Moro (veja o vídeo)

Quinta, 11 de Novembro de 2021

Uma coisa é fácil prever para 2022, o ex-juiz e presidenciável, Sérgio Moro, não terá vida fácil.

No início da semana foi hostilizado na sua chegada ao aeroporto de Brasília.

Confira:

Eduardo chama atenção para a parte em que Sérgio Moro "colocou sua biografia acima daquele que lhe estendeu a mão durante seu momento de crise na Vaza-Jato", se referindo à série de ataques que o então ministro da justiça sofreu do site Intercept, comandado pelo jornalista americano Gleen Greenwald.

O deputado também lembra a acusação de que Jair Bolsonaro queria intervir na Polícia Federal supostamente para proteger seus três filhos. Moro, à época, apostou todas suas fichas na gravação de uma reunião ministerial reservada.

Apesar do vídeo ter sido vazado para a imprensa, nada se revelou de concreto, muito pelo contrário, analistas políticos disseram que a divulgação do vídeo foi positiva para Bolsonaro. E, com isso, a credibilidade de Moro foi abalada novamente

Ataques a parte, o maior erro de Moro foi "quebrar a falange" que avançava rapidamente contra o mecanismo de corrupção que sempre comandou o Brasil – ao deixar o governo atirando, Sérgio Moro abriu um flanco que foi rapidamente preenchido pelo Centrão.

Caso realmente seja candidato á presidente, é esse monolito da política, o Centrão, que irá derrota-lo. Isso se Moro tiver testosterona suficiente para encarar a corrida presidencial.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643