martins em pauta

sábado, 13 de novembro de 2021

Marcos Rogério alerta que CPI do Consórcio Nordeste avança e cerco começa a apertar para governadores (veja o vídeo)

 Sábado, 13 de Novembro de 2021

"Não tem CPI no Senado, mas tem CPI no RN. E já com uma grande diferença, estão investigando as denúncias de corrupção no estado. Ontem, foi ouvido o empresário Paulo de Tarso, da BioGeoEnergy, empresa que fabricaria os respiradores que foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste."

Com este texto em suas redes sociais, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) deu uma importante notícia com relação ao avanço das investigações sobre suspeitas e denúncias de corrupção e desvios, por gestores, prefeitos e governadores da Região Nordeste do país, no âmbito das ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

A CPI, além de analisar as inúmeras provas materiais já levantadas pelas Polícias Militar, Federal e o Ministério Público, tem conseguido importantes informações com base nos depoimentos colhidos nestas primeiras semanas de trabalho.

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste e ex-ministro de Dilma Rousseff, Carlos Gabas, se manteve em silêncio em seu depoimento. Da mesma forma, ainda não foi ouvido o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, também ex-ministro de Dilma, que não compareceu quando convidado a falar como testemunha, e que agora deverá ser conduzido como investigado, coercitivamente. Araraquara é um dos poucos municípios, fora do Nordeste que, curiosamente, teria sido beneficiado nas “negociatas” realizadas pela entidade.

Marcos Rogério gravou um vídeo, explicando os avanços da CPI

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643