martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Bolsonaro quebra o silêncio sobre a cassação de deputado paranaense: “Foi uma violência” (veja o vídeo)

 Quinta, 11 de Novembro de 2021

Em sua passagem pelo Paraná, na última sexta-feira (05), onde participou de compromissos na agenda oficial do governo, Jair Bolsonaro resolveu fazer um forte desabafo e quebrar o silêncio sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR)

“Apesar de não ter falado nos últimos três anos com o deputado Francischini, foi uma violência por parte do TSE. Não justifica o que aconteceu e não é porque eu não tinha interlocução com ele que vou me isentar disso”, disse Bolsonaro 
Fernando Francischini, o deputado mais votado da história do Paraná, com mais de 427 mil votos, foi cassado pelo TSE, por “ter propagado informações falsas sobre a urna eletrônica e o sistema de votação durante as eleições de 2018”, em decisão inédita.

A cassação do mandato fez com que os votos fossem recontados, alterando os fatores. A nova totalização levou ainda à perda de mandatos de parlamentares eleitos pelo coeficiente eleitoral, que foram substituídos.

Francischini, que também ficou inelegível por oito anos, recorre da decisão no Supremo Tribunal Federal.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055