martins em pauta

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Tarcísio volta para a Europa e apresenta o maior programa de infraestrutura do mundo (veja o vídeo)

 Quinta, 11 de Novembro de 2021

"Voltamos à Europa para conversar com os principais operadores de infra, com agenda intensa em Paris, Milão, Madrid, seguida dos Emirados Árabes.
Apresentaremos o maior programa de concessões do globo terrestre das Américas não mais como uma projeção, mas com a propriedade de quem já bateu o Martelo 77 vezes desde 2019."

Com esse tuíte, o ministro Tarcísio de Freitas anunciou que acaba de ir à Europa para garantir bilhões de reais em mais investimentos em infraestrutura para o Brasil, a exemplo do que foi feito no início de outubro, com extremo sucesso, em Nova Iorque (EUA), onde obteve o retorno de 40 fundos de investidores, interessados nos leilões e concessões realizados por aqui.

A passagem por Paris, Milão e Madri e ainda por Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, começou neste domingo e vai até 17 de novembro em diversas reuniões, nas quais os projetos do governo federal serão apresentados a operadores mundiais e a fundos soberanos de investimentos.

Desde 2019, quase R$ 90 bilhões já foram contratados para o incremento da logística nacional com as concessões de 34 aeroportos, seis rodovias e seis ferrovias – entre concessões, renovações e investimento cruzado – e 31 arrendamentos, além de autorizações para 99 terminais de uso privado.

O ano de 2022 promete ser agitado no setor, com o leilão de 16 aeroportos, a desestatização do Porto de Santos, a concessão da Ferrogrão, de Sinop (MT) a Miritituba (PA), e mais de 12 mil quilômetros de rodovias. Os valores iniciais, previstos em investimentos, já ultrapassam os R$ 160 bilhões.

Nada mau para um “desgoverno”, como gostam de afirmar os esquerdopatas!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643