martins em pauta

terça-feira, 18 de maio de 2021

Bia Kicis peita Barroso na questão do voto impresso auditável: "É um desrespeito ao Parlamento" (veja o vídeo)

 Quarta, 19 de Maio de 2021

A deputada federal Bia Kicis criticou a campanha que vem sendo realizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, contra o voto impresso auditável.

“O ministro está gastando dinheiro do contribuinte para fazer campanha contra o voto impresso. Isso é um absurdo!”, criticou ela.

Comentando o fato de ter convidado o ministro para um debate sobre a implementação do voto impresso, convite recusado por Barroso com a alegação de que o caso está no Parlamento, Bia comentou a série de críticas feitas pelo TSE ao projeto, principalmente após a instalação da Comissão da Câmara para dar prosseguimento à PEC:

“Se ele não tem que cuidar disso, se o TSE é um órgão que executa a eleição, […] ele não tem que pagar 3 milhões para fazer campanha contra uma PEC que está sendo analisada no Congresso. Isso é um desrespeito ao Parlamento”, disse ela.
Kicis questionou a tentativa de oposição aos trabalhos do Congresso por parte do Poder Judiciário, com a utilização de dinheiro do contribuinte:
“Ali é o palco do debate. Estamos construindo uma emenda à Constituição Federal, e o ministro está gastando dinheiro do contribuinte para fazer campanha contra. Isso é um absurdo!”, declarou a parlamentar.

De fato, a deputada tem razão. A atitude do ministro é lastimável.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643