martins em pauta

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Bolsonaro rebate Randolfe e Renan: “Se eles queriam se ‘blindar’, ‘blindar’ parentes, pra quê fazer a CPI?” (veja o vídeo)

 Quinta, 20 de Maio de 2021

Em pronunciamento ao vivo esta semana, o presidente Jair Bolsonaro retrucou o senador Randolfe Rodrigues (Sustentabilidade-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 e aproveitou para reagir a outro integrante da “CPI do Circo”, o relator Renan Calheiros (MDB-AL).

“Se eles queriam se ‘blindar’, ‘blindar’ parentes, pra quê fazer a CPI? Olha a ‘cara de pau’ daquele ‘fala fino’, senador DPVAT. Fala fino! Para apurar ações e omissões do presidente Jair Bolsonaro. Isso não é fato definido em CPI. Foi acrescido no objeto da CPI (investigar o destino dos recursos enviados para prefeitos e governadores) e o Renan se nega”, disparou o chefe do Planalto. 
Renan Calheiros, que é pai do governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (MDB-AL), diz que não é objetivo da CPI apurar desvios de recursos em Estados e municípios.
“É lógico, não é, Renan? Tem 17 processos no STF. Imagine mais um! Se bem que, para quem já tem 17, isso é um deboche”, ironizou.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB-RN), completou:

“O presidente tem que ter equilíbrio. Espero que ele mantenha o equilíbrio na condução; o que está faltando para o relator, Renan Calheiros, que já tem um resultado. Já sabe onde vai chegar. Ele tem impedido que o próprio objeto da comissão seja exercitado em sua plenitude na hora em que ele se nega a seguir o curso do dinheiro”, afirmou.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643