martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 20 de maio de 2021

CPI: Renan Calheiros diz que convocação de governadores ‘não é prioridade’

 Quinta, 20 de Maio de 2021

FOTO: FREDERICO BRASIL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) informações sobre inquéritos contra governadores e suposta má aplicação de recursos federais destinados ao combate à pandemia. No entanto, segundo o relator do colegiado, Renan Calheiros, as investigações vão acontecer, mas não agora. “Alguns fatos que já estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Não vamos fazer uma dupla investigação. Esses fatos não são prioritários na Comissão Parlamentar de Inquérito. Nós vamos investigar tudo que for necessário, mas dentro de um roteiro óbvio e dar competência do Senado Federal”, afirmou, explicando que uma CPI é necessária quando um determinado assunto não é investigado devidamente. No caso dos Estados, segundo ele, o Ministério Público já está fazendo esse trabalho.

O senador Marcos Rogério discorda da afirmação. Segundo ele, existe uma articulação na CPI para blindar governadores e prefeitos e culpar o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Nós temos documentos com raio dos repasses aos Estados, o que foi feito com esse recurso, qual foi o resultado produzido com essa gestão, e se foi satisfatório, se não foi satisfatório. As apurações da Polícia Federal, nós tivemos 51 operações até outubro do ano passado, em 18 Estados da federação, com suspeita de corrupção, cheira mal isso”, disse, defendendo a necessidade de que as investigações sejam aprofundadas. Segundo o senador, nas próximas semanas, a CPI da Covid-19 deve rastrear o dinheiro que foi repassado aos Estados. Marcos Rogério lembrou que já existem dois depoimentos marcados para a próxima semana: as oitivas do atual e do ex-secretário de Saúde do Amazonas.

Jovem Pan

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Penso eu, que cpi da covid dos estados, tem que ser nos Estados. A CPI , que está acontecendo, não diz respeito no momento aos estados, mas sim quem travou todo o processo da administração da Pandemia no Brasil, como a falta de oxigênis nos estados, a falta e contratos com a vacina e produção de insumos, propaganda enganosa do governo federal com medicamentos sem efeitos para a pandemia, provado por cientista do mundo inteiro e grande ídice de mortalidade. Esse é o objetivo da CPI. Agora, nos estado pode e deve sim acontecer para que saibamos onde foi utilizado nosso dinheiro e como administrado o processo em relação ao covid. Vejo dessa forma.

  2. O gado repete as coisas que lê, mas não explica. Diferentemente de outros governadores, incluindo Fatão GD, Helder Barbalho é outros, inclusive bolsonaristas como o do Amazonas, não tenho conhecimento de nenhum desvio cometido pelo filho de Renan. Quem tiver algum indício de roubo sob sua gestão que apresente.

  3. O Renan morre de medo que o filho já sai preso do Senado. Por esse motivo ele tá adiando chamar. Os Governantes. Isso foram palavras que surgiu lá em seu estado, que alguns morre de medo do Renan, O Coronel de palitor e gravata 👔.

  4. ESSE BANDIDO VAGABUNDO, DIZ ISSO PARA QUE SEU FILHO NÃO SEJA PRESO POR DESVIOS DE VERBAS E SUPER FATURAMENTO. TAMBÉM ESSA PILANTRA FAZ PARTE DA QUADRILHA DO LULADRÃO. SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

    1. PARA QUE SEU FILHO NÃO SEJA PRESO POR DESVIOS DE VERBAS…
      Tá falando das rachadinha do Flávio???
      Ou da fantástica fábrica de chocolate?
      Ou da mansão de 6 milhões?

  5. Quer dizer que as mortes causada pela compra de respiradores quebrados, pela não construção de hospitais de campanha, pela falta dos respiradores causada pelos descaminhos dos 5 milhões de reais, pelo dinheiro desviado no superfaturamento de compras de insumos e serviços no combate a pandemia, da irresponsabilidade na hora da desativação de uti em pleno pico de pandemia, de não usar as verbas disponibilizada para diminuir mortes e sofrimentos dos potiguares acometido pela covid, e da contaminação em massa do povo na campanha eleitoral pela aglomeração irracional, será tudo debitado na conta do presidente? A governadora está totalmente isenta desses desmandos? Ora vejam só o que esse corrupto inveterado quer impor. Muita cara de pau

  6. Não é prioridade porque tem um filho governador de alagoas, só no brasil um sujeito é relator de uma CPI, pra beneficiar familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055