martins em pauta

sábado, 25 de março de 2023

Por "declaração criminosa" contra Moro, Lula é alvo de ação por prevaricação

 Sábado, 25 de Março de 2023

Lula vai arcar com as consequências de seus atos. E as consequências já estão chegando!

O diretório nacional do partido Novo acaba de anunciar que entrará com ação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo que Lula responda por prevaricação.

A iniciativa ocorre após o ex-presidiário dizer que o senador Sergio Moro “armou” para se colocar como suposta vítima do PCC.

“A situação é simples: Lula prevaricou. Se ele realmente entende que foi armação de Moro e das autoridades, depois de termos visto tudo o que aconteceu nesta semana, ele deveria ter informado às autoridades competentes antes de levar as informações a público. Cabe agora à PGR cumprir seu papel e oferecer denúncia contra o presidente por ter incorrido em crime comum, segundo nosso Código Penal”, disse o deputado Marcel Van Hattem.

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou:

“Lula está ultrapassando todos os limites. Suas declarações são graves, desmoralizam a Polícia Federal e afrontam nossas instituições. Além de propagar teorias conspiratórias sem pé nem cabeça”, afirmou Ribeiro.

Eduardo Ribeiro disse ainda:

“Não obstante o dever de levar as suspeitas às autoridades, o Representado quedou-se inerte e preferiu politizar a questão por meio de declarações midiáticas e ataques às instituições e aos seus membros, envolvidos na operação de investigação. Mostra-se claro que as condutas perpetradas pelo Representado subsumem-se ao tipo penal prevaricação, em especial nas modalidades ‘retardar ato de ofício’ e ‘deixar de realizar ato de ofício’”, afirma o documento.

O presidente do Novo pede, na ação, que Lula seja denunciado e processado criminalmente por crime comum previsto do artigo 319 do código penal, ou seja, “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”, que prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

O cerco está se fechando...


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643