martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

A lambança está de volta: O retorno do "Açougue Braziu"...

 Terça, 21 de Março de 2023

Quando você pesquisa sobre as empresas supercampeãs nos governos petistas do passado, não é incomum achar a JBS nos topos das listas beneficiadas.

O BNDES foi um dos pilares no crescimento da empresa no Brasil.

Porém, com a divulgação das delações premiadas pela imprensa, no auge da Lava Jato, Joesley teria confirmado em 2017 que 150 milhões teriam ido para campanhas de Lula e Dilma no exterior, através de conversas com Guido Mantega. As defesas de ambos sempre negaram, e em algumas entrevistas, os próprios se revelaram indignados com as acusações feitas pelos empresários.

Tudo indicava o fim da lua de mel entre os irmãos e o pessoal do PT.

Ledo engano.

Os pequenos produtores de carne da região do Pará, tiveram suas exportações encerradas depois do caso isolado de Vaca Louca em uma pequeno frigorífico da região. Tudo indica que as novas configurações de negócios levem o comércio desses setores para o Oligopólio da Friboi, pois todo mundo sabe que o governo controla melhor o dinheiro dos oligopólios. E embora assuntos delicados sejam tratados com mais cuidado, é certo que a Câmara e o Senado vão endossar em parte alguns projetos políticos dos petistas.

A volta da China pode acalmar os parlamentares, que com certeza, trarão boas notícias as suas legendas.

Agora é seguir esse fio, e ver onde ele vai acabar. Com negócios fechados e exportações voltando ao normal, o desconto de 2% da picanha vai sumir novamente.

E nessa, a China não vai conseguir ajudar o barba, e muitas pessoas que fizeram o “L” vão se esconder por um tempo.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643