martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

Elon Musk responde a deputado brasileiro sobre ‘censura’ e pode fazer devassa no Twitter do Brasil

Terça, 21 de Março de 2023

Um ‘diálogo iniciado na última sexta-feira (17), entre o deputado federal Gustavo Gayer (PL/GO) e o megaempesário e proprietário da rede social Twitter, Elon Musk, pode dar início a uma verdadeira devassa dentro e fora da empresa a partir dos próximos dias.

O parlamentar publicou um alerta em seu perfil no Twitter, acerca dos casos de censura e perseguição no Brasil.

“Olá Elon! Sou deputado federal no Brasil e acompanho a investigação nos EUA sobre a censura de ex-funcionários do Twitter contra Donald Trump e usuários de direita. A mesma coisa ou até pior vem acontecendo no Brasil”;

Escreveu Gayer, marcando Musk e citando a série de audiências públicas que vêm sendo realizadas no Congresso Americano, com funcionários e ex-colaboradores de redes sociais, e foco no próprio Twitter, acusados de agirem como censores e em contrariedade às leis do país.

E prosseguiu, com postagens sequenciais, esclarecendo os absurdos casos e situações de censura que se acumulam por aqui e solicitando ajuda para dar início a um processo de investigação similar também no Congresso Nacional:

'Centenas de usuários foram banidos ou censurados no Brasil por viés político dos ex-funcionários do twitter. Eu gostaria de iniciar uma investigação do Congresso aqui também, mas para isso precisaria dos e-mails do escritório brasileiro"
"Você poderia nos ajudar a restaurar a verdade e a liberdade de expressão no Brasil? Como membro do comitê de comunicação, eu poderia usar esses e-mails para garantir que isso nunca aconteça novamente'

Musk respondeu no sábado (18):

“Me disseram repetidas vezes que estávamos apenas cumprindo a lei no Brasil. Não é o caso?”.

Eis a resposta:

"Não é o caso. Além da perseguição inconstitucional de nossa Suprema Corte, houve também a perseguição ainda mais dura do Twitter no Brasil contra Bolsonaro e cidadãos de direita. A maior parte da censura veio do twitter sem ser provocada pela justiça".

Vale lembrar que Elon Musk fez uma verdadeira ‘limpeza’ contra a censura no escritório do Twitter dos EUA e de outros países, demitindo centenas de funcionários, o que acabou, inclusive, por incentivar o início das investigações pelos congressistas americanos.

Aqui no Brasil, apesar de uns poucos cortes, o bilionário parece não ter se dado conta da gravidade da situação, pois, como esclareceu no diálogo acima, tinha certeza de que ‘seguiam a lei’.

Fica a expectativa do próximo passo de Musk, agora que sabe a verdade.

Confira abaixo, ‘o fio da conversa’.

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643