martins em pauta

quinta-feira, 23 de março de 2023

Lula faz afirmação irresponsável para criar "cortina de fumaça" e desviar de CPMI

 Quinta, 23 de Março de 2023

A Petrobras não foi feita para exportar óleo cru. Ela é uma empresa de energia, que tem que estar preocupada com gás, com biodiesel. 
Não tem que estar preocupada com o lucro para distribuir entre os acionistas. 
Tem que investir em novas fontes de energia para o Brasil.

A postagem acima foi feita pelo ex-presidiário Lula em suas redes sociais, na manhã de terça-feira.

Mais uma afirmação irresponsável que afeta, por exemplo a bolsa de valores e o valor de mercado da empresa, além de acender um alerta (mais um!) para os que tem interesse em investir nas empresas e estatais brasileiras.

O comentário desmedido mostra ainda a 'dor de cotovelo' por causa do excelente desempenho da petroleira nos quatro anos de gestão Bolsonaro e o desconhecimento sobre os investimentos realizados, de forma exemplar.

O 'Janjo' faz questão de ignorar que foi durante sua gestão no Palácio do Planalto (nos dois primeiros mandatos) que a empresa foi 'pilhada' e alvo de inúmeros escândalos de corrupção investigados pela Operação Lava Jato e outras mais e que levaram quase à sua derrocada, em processos ainda em curso e que já retornaram mais de R$ 6 bilhões aos cofres públicos.

Lula, aliás, navegando na onda do valiosíssimo Pré-Sal, teve inúmeras chances de colocar as tais refinarias em funcionamento, mas o que vimos na gestão petista (incluindo a de Dilma Rousseff) foram escândalos na Abreu e Lima e Pasadena e nas 'refinarias premiuns' do Ceará e Maranhão, com investimentos bilionários e que sequer passaram do estágio de terraplanagem dos terrenos onde seriam erguidas (conforme noticiado aqui no JCO, em fevereiro de 2022).

Essa fala, entretanto, ao que tudo indica, é só mais uma cortina de fumaça para desviar a atenção de pautas como a CPMI do 8 de janeiro, a CPI do MST e a recente visita ‘sem seguranças’ do ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, ao complexo da Maré, entre outros temas e situações embaraçosas que surgem a cada minuto no Palácio do Planalto.

Lula quer reestatizar a Petrobras, Lula quer reestatizar a Eletrobras, Lula quer acabar com a autonomia do Banco Central...

O método é atacar e enfraquecer, para depois ocupar.. enfiando o Estado goela abaixo do cidadão.

Esse sujeito não se emenda, mesmo!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643