martins em pauta

sábado, 25 de março de 2023

Plano de Boulos acatado por Lula ameaça 94 milhões de brasileiros

 Sábado, 24 de Março de 2023

O Governo do ex-presidiário Lula (PT) está apontando para um retrocesso no Marco do Saneamento Básico do Brasil, aprovado em 2020 pela Gestão Bolsonaro.

Lula colocou nas mãos do deputado federal de extrema-esquerda Guilherme Boulos (PSOL-SP) o projeto que facilitaria esgoto e água tratada para mais de 94 milhões de brasileiros e, de acordo com declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, o Partido dos Trabalhadores pretender revisar todo o programa e afrouxar as regras, que já estavam bem claras para as empresas e governos que administrariam a proposta.

Como Boulos é avesso a várias exigências do Marco, o receio da oposição ao Governo Lula é que milhares de famílias de baixa renda saiam prejudicadas, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste, as que mais sofrem com a falta de saneamento básico.

Entre os pontos que o psolista discorda, estão a regulação do setor por uma agência federal, a participação do setor privado nos trabalhos e a necessidade de licitação para firmar contratos.

Antes, as licitações eram feitas entre estatais de saneamento e o prazo para implementação do marco era sempre prorrogado. As metas, simplesmente, não eram cumpridas e ficava por isso mesmo.

Com o retorno do PT ao poder, é exatamente esse modo de fazer as coisas que a esquerda deseja implantar de novo no país. Um retrocesso inacreditável!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643