martins em pauta

domingo, 5 de março de 2023

De maneira absurda, jornalista faz gravíssima acusação 'mal disfarçada' e sem provas contra Bolsonaro (veja o vídeo)

 Domingo, 05 de Março de 2023

A declaração foi proferida pela jornalista e comentarista da bancada da CNN Brasil, Gabriela Araujo, durante programação ao vivo.

Na pauta, a possível utilização do banco de dados da Receita Federal para acessar informações sigilosas de ‘supostos adversários’ de Jair Bolsonaro, ainda no período em que o capitão estava à frente do Palácio do Planalto.

Mas ao invés de tratar da questão, Gabriela preferiu criar uma nova narrativa:

“A participação direta dele na invasão de privacidade de pessoas, sem fundamento legal… a gente precisa saber quem mandou, né? Eu quero saber, primeiro quem mandou matar Marielle e, em segundo, quem mandou abrir o sigilo dos desafetos de Bolsonaro… e pode ser até a mesma pessoa”, disse a jornalista.

A apresentadora Raquel Landim notou a grave acusação ‘mal-disfarçada’ e com evidente objetivo de tentar incriminar o próprio presidente, chamando a atenção da colega:

"Nossa mas com base no que você vai dizer isso?"

Eis a resposta, ainda mais ridícula:

"Não, eu estou falando aqui… não sei”.

Nota-se que a comentarista desconhece totalmente os procedimentos e padrões do jornalismo feito com seriedade, cujos conteúdos e até as opiniões, ainda que com total liberdade de expressão, devem ser baseados em provas e evidências… O que é chamado, tecnicamente, de ‘lide’, o ‘elemento fundamental da notícia’ baseado no ‘fato’ propriamente dito.

A afirmação da moça indica, ainda, que ela é só mais uma entre os muitos que rasgaram a cartilha da ética profissional e agora estão a serviço das narrativas do governo do ex-presidiário.

Uma vergonha!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643