martins em pauta

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Tucano, ex-ministro de FHC, revela “ambição” de Alckmin e põe petistas em polvorosa

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023

Quando ainda competindo pelo retorno ao comando da casa, Arthur Lira não se importava com o apoio do PT para a reeleição. Porém, sabia perfeitamente que se conseguisse mostrar um número robusto na votação, daria um recado bonito para o governo, de que a Câmara estava forte para lembrar de um passado recente, que não agradava o Molusco.

Nisso, o PL só pensava na comissão de orçamento, pois ano que vem tem eleição municipal e fazer prefeituras é a ordem do dia. Já os vermelhos ardiam no medo, e pediram a Lira a CCJ para Rui Falcão, no intuito de barrar qualquer tentativa de impeachment no primeiro ano.

O tweet de Arthur Virgílio (em reposta a jornalista Dora Kramer) falando sobre a ambição de Alckmin, deixou a militância preocupada, e chega a ser engraçado ver o desespero de alguns articuladores de esquerda, falando sobre o assunto.

Confira:

Muitos não sabem que Moraes foi secretário de Alckmin em São Paulo, e que graças às articulações da época, conseguiu a indicação para o Supremo pelo presidente Temer.

Agora o ‘rei da Pérsia’ solta bolsonaristas, libera redes e mantém diálogo para advogados. Os petistas percebem então uma grande pressão no governo por responsabilidade fiscal, e entendem que essa galera foi solta no intuído de aumentar essa pressão.

Com o próprio Pacheco dizendo ser contra ofensivas a independência do Banco Central, o governo começa a enxergar uma possível armadilha, que não tinha visto antes. Marinho percebe o movimento e coloca mais Senadores para pedir a CPI da invasão, já que novos documentos começam a aparecer. Como o dinheiro está guardado, e não querem liberar as chaves, resta aos caras buscar alternativas com os Democratas, e amigos europeus que o encontrarão nos EUA. As benditas pautas climáticas tem de ter alguma utilidade.

Se Geraldinho for esperto, vai reforçar sua segurança.

Os caras estão com medo?

Claro que estão.

Eu disse que não seria fácil.

Ano que vem o PL troca as mesas, e assume a CCJ. A pergunta que todos devem fazer é como o país estará até lá, e quem será o cara certo para “salvar” o Brasil do caos e da instabilidade?

O plano é que o time continue levando gol contra, pois os técnicos já botaram jogador reserva para aquecer.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643