martins em pauta

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Sem incomodar os criminosos, Dino e Lula preparam cartada final para desarmar o cidadão de bem (veja o vídeo)

 Sábado, 18 de Fevereiro de 2023




Isso porque há uma insistência de que todos, mesmo os que já adquiriram armas e estão com seus registros e obrigações em dia, terão que passar por um processo de recadastramento.

Dino foi claro… e disse que não haverá exceções.

Como justificativa e sem apresentar dados, ele alega que a ‘legalização’, vejam só, aumentou o tráfico ilegal… um absurdo sem tamanho considerando que o crime organizado jamais se municiou por meio do mercado legal e segue aumentando o próprio arsenal, independente de decretos a favor ou contra as armas.

Dino ‘chutou’ ainda outras falácias, como, por exemplo, o aumento dos feminicídios, mas sem conseguir atestar se isso ocorreu com armas de fogo ou armas brancas e sem dados sobre se as armas utilizadas eram legais ou ilegais.

Ele omitiu, ainda que os feminicídios no Brasil só começaram a ser registrados sob esta nomenclatura, à parte dos demais casos de homicídio, a partir do segundo-semestre de 2016 e, desde então, a prática de diferenciação vem crescendo, gradualmente, não podendo dizer que trata-se de um aumento de casos, mas sim de ‘casos tipificados’.

O certo é que o tal recadastramento é uma forma de mapear e encontrar cada cidadão armado e, muito provavelmente, forçar seu desarmamento, seja imputando-lhe algum tipo de irregularidade no registro ou mesmo no tal processo de ‘recompra’ pelo Estado.

Quanto às hordas criminosas que se espalham pelo país armadas até os dentes e assaltando, traficando e matando… bem, essas não precisarão se recadastrar, afinal, jamais adquiriram uma só arma no mercado legal.

Esse é o mesmo processo realizado em ditaduras de esquerda, como Cuba e Venezuela...

Mário Abrahão. Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643