martins em pauta

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Criança e mais duas pessoas são resgatadas com vida 13 dias após terremoto na Turquia

Sábado, 18 de Fevereiro de 2023

Foto: Hussein Malla / AP PhotoHussein Malla / AP Photo

 

Três pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida dos escombros de um prédio na cidade de Antakya, no sul da Turquia, 13 dias depois que um forte terremoto de magnitude 7,8 destruiu partes do país e da Síria, informou neste sábado (18) a agência de notícias estatal Anadolu.

Na quinta (16), uma adolescente foi resgatada com vida 248 horas após o potente tremor. Aleyna Olmez, de 17 anos, foi retirada dos escombros em Kahramanmaraş, uma cidade do sul do país e próxima do epicentro do sismo.

O núnero de mortos na Turquia e na Síria, após o terremoto que ocorreu no início de fevereiro, subiu para 45 mil, segundo apuração da agência de notícias Reuters.

Nem a Turquia nem a Síria informaram quantas pessoas ainda estão desaparecidas.

  • O número de mortos na Turquia é de 39.672.
  • A vizinha Síria registra mais de 5.800 mortes.

Enquanto muitas equipes internacionais de resgate deixaram a vasta zona destruída pelo terremoto, as equipes nacionais continuaram a procurar em edifícios destruídos neste sábado, na esperança de encontrar mais sobreviventes que desafiassem as probabilidades.

Organizações de ajuda humanitária seguem alertando que os sobreviventes precisarão de muita ajuda nos próximos meses, com tantas infraestruturas cruciais destruídas.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643