martins em pauta

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Moro vence a primeira 'queda de braço' no Senado

Sábado, 18 de Fevereiro de 2023

O ex-juiz da Lava Jato e senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), conseguiu assinaturas suficientes para desarquivar o Projeto de Lei 166/2018, que trata sobre a prisão após condenação em segunda instância.

O ex-Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro foi quem apresentou o texto no pacote anticrime que ele propôs ao Congresso Nacional; mas que não prosperou na época.

- Conseguimos o apoio de 27 valorosos senadores e senadoras para desarquivar o projeto de lei já aprovado na CCJ que prevê a prisão em segunda instância. Um primeiro passo. Tenho certeza que outros se somarão a esta luta - comemorou o senador.

Em 2019, a proposta foi aprovada na CCJ do Senado e já seria encaminhada para a Câmara dos Deputados, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) interferiu e barrou o trâmite.

- Foi uma surpresa positiva conseguir as 27 assinaturas num período curto de tempo, o que demonstra que essa pauta tem apoio importante dentro do Senado. Agora temos um desafio maior, que é levar o projeto de lei ao Plenário e ter aprovação. Mas é preciso estudar o melhor momento político para isso. Essa pauta é uma reclamação da sociedade. A impunidade, não só de corrupção, mas de outros crimes, é algo que afeta nosso sentimento de justiça. Algo que leva o país para trás. Vamos persistir nesta pauta, ainda que leve tempo - finalizou Moro.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643