martins em pauta

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Demissão em massa em uma das maiores empresas do mundo atinge em cheio o Brasil

Terça, 14 de Fevereiro de 2023



As grandes empresas de tecnologia – as chamadas Big Techs – foram afetadas pela recessão mundial e começam a demitir e cortar custos, Facebook, Twitter e, agora, o Google.

O Google já havia anunciado que demitiria 12 mil funcionários no inicio de 2023 e, agora, as demissões começam a serem efetuadas. Funcionários da empresa no Brasil já estão sendo avisados por e-mail sobre a decisão, explicada eufemisticamente como um movimento de “reestruturação” de equipes.

Traduzindo: demissão em massa.

Já na sexta-feira (10), a empresa efetuou demissões no Brasil mas, estranhamente, não divulgou quantos colaboradores foram desligados.

Sundar Pichai, presidente do Google, assumiu total responsabilidade pelas demissões e afirmou que a empresa está em um momento de “escolhas” e, por isso, precisa reestruturar as posições de trabalho.

"Realizamos uma revisão rigorosa em todas as áreas e funções de produtos para garantir que nosso pessoal e funções estejam alinhados com nossas maiores prioridades como empresa. As funções que estamos eliminando refletem o resultado dessa revisão. Eles atravessam a Alphabet, áreas de produtos, funções, níveis e regiões", disse.

Não para por aí, outro gigante da tecnologia, o YAHOO deve demitir 20% dos seus funcionários. No total, o número representa mais de 1,6 mil empregados em todo o mundo. 

Situação dramática.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643