martins em pauta

sábado, 20 de março de 2021

“Nenhum pai de família terá dignidade se não tiver a alegria de levar para casa o alimento”, desabafa prefeito (veja o vídeo)

Sábado, 20 de Março de 2021

O Manhã de Notícias de quinta-feira (18) recebeu o prefeito de Aparecida do Norte (SP), Luiz Carlos de Siqueira (Podemos), que falou do estado de calamidade que enfrenta a cidade, após os sucessivos decretos impostos pelo governador do estado, João Dória (PSDB).

De acordo com o prefeito, já passa de 85% o número de cidadãos desempregados, dependendo de ajuda externa para se alimentar. Aparecida, que vive exclusivamente do turismo religioso, tem toda a sua economia voltada para essa atividade, logo não conta com um setor secundário, como indústrias e fábricas, para auxiliar na manutenção de empregos e pagamento de impostos para ações por parte da prefeitura. E, hoje, o desemprego assola a cidade.

“Nenhum pai de família, nenhuma mãe de família, terá dignidade se eles não tiverem a alegria e a felicidade de levar para casa o alimento”, desabafa o prefeito. 
Em uma medida desesperada, Luiz Carlos procurou o ministério da Cidadania na semana passada e ações de emergência por parte do Governo Federal já estão sendo realizadas para auxiliar a população.
“Minha cidade hoje vive uma tragédia”, se emociona o prefeito ao narrar a situação de Aparecida.

Luiz Carlos também lamentou o fato de uma cidade símbolo da fé para os católicos estar impedida de receber os fieis em meio à pandemia. Para ele, é um cenário triste e que fere o artigo 5 da Constituição Federal.

“Tirar de todos nós, cristãos, e de todos aqueles que têm fé, seja qual o caminho da fé que ele busca, eu acho que é uma violência, uma agressão à subjetividade, à individualidade de cada cidadão”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para disponibilizar o número da conta, por onde as pessoas que tiverem condições podem fazer doações.

Banco do Brasil
AG 1451-6/ cc 3320-0
CNPJ 46.680.518./0001-14
Telefone da prefeitura de Aparecida do Norte (administração): (12) 3104-4000

Confira a entrevista completa:

Mostre o que aconteceu com Aparecida do Norte para o prefeito de sua cidade. A próxima cidade a ser destruída pode ser a sua.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643