martins em pauta

quinta-feira, 18 de março de 2021

O vídeo que você não vai ver na TV: O maior programa de assistência emergencial do Hemisfério Sul (veja o vídeo)


Quinta, 18 de Março de 2021

Em março de 2020, o Brasil foi atingido por uma crise mundial incomparável. O Governo Federal encarou de frente o problema, criando o Comitê de Crise de Enfrentamento à Covid-19; um órgão interministerial coordenado pela Casa Civil da Presidência da República.

Desde o início da pandemia, não faltaram recursos e medidas para salvar vidas e preservar empregos. Foram muitos bilhões encaminhados aos entes federados. Os Estados e municípios receberam grande apoio do Governo Bolsonaro. Foram repassadas verbas e distribuídos equipamentos de proteção individual, respiradores e habilitados leitos específicos para o enfrentamento do coronavírus.

“Tivemos perdas inestimáveis e também exemplos de recuperação”, diz parte do vídeo.

O apoio aos mais vulneráveis sempre foi prioridade do Governo Federal, intensificado durante a pandemia. Por isso, o Brasil realizou o maior programa de assistência emergencial do Hemisfério Sul e nem as dimensões continentais do país foram obstáculos para o atendimento a comunidades remotas. A logística adotada na crise é comparada a um esforço de guerra.

Não faltou comida na mesa do brasileiro, o país ainda exportou ao mundo e o programa emergencial de preservação do emprego e renda manteve ativos muitos postos de trabalho.

Prova de que o Governo Federal continuará a salvar vidas e a preservar empregos.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643