martins em pauta

quarta-feira, 17 de março de 2021

Prefeitura do Natal oferta 384 novos leitos e anuncia novo Hospital Felipe Camarão para atendimento Covid

Quarta, 17 de Março de 2021


Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nessa terça-feira (16) a abertura de mais um centro para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19. Trata-se do hospital de campanha que irá funcionar na Maternidade Felipe Camarão, zona Oeste da capital. O prédio construído pelo município será dotado de 20 leitos de enfermaria e tem previsão para entrar em funcionamento até a próxima semana, segundo confirmou o Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, durante reunião com o Prefeito e o Comitê Científico do Município.

De acordo com o prefeito, a iniciativa vai ofertar mais assistência à população nesta fase crítica de disseminação do vírus e principalmente desafogar as unidades de pronto-atendimento que estão sobrecarregadas com pacientes de várias localidades. “Este Hospital Felipe Camarão vem para somar na estrutura de combate à pandemia. Vai funcionar numa maternidade que estava fechada e nós iríamos reabrir. Assim podemos receber os doentes em fase clínica onde é possível dar uma assistência global antes do agravamento do paciente”, declarou.

Com o Hospital Covid de Felipe Camarão, a Prefeitura amplia para 310 novos leitos de enfermaria e mais 74 UTIs para tratamento crítico na capital, distribuídos entre o Hospital de Campanha da Via Costeira (100 leitos clínicos e 40 UTIs), Hospital Municipal de Natal (60 clínicos e 24 UTIs), Hospital dos Pescadores (30 leitos clínicos e 10 UTIs), todos em pleno funcionamento. Outros dois novos são o Hospital da BR 101 localizado na avenida Senador Salgado Filho, 2993, próximo à UFRN. O prédio, onde funcionou uma clínica particular, foi repassado para a Prefeitura através de decisão judicial. Este somará 50 novos leitos de enfermaria. E o Centro de Tratamento Avançado do Palácio dos Esportes (Hospital Dia), que contará com 50 boxes equipados com poltronas e suportes para soro em formato semi-leitos, para assistir os pacientes de pequena a média gravidade. Ambos estão em fase de montagem para entrar em atividade nos próximos dias.

Adesão

A notícia dos novos leitos também foi compartilhada pelo chefe do executivo municipal com outros prefeitos da região Metropolitana que participaram da reunião virtual realizada mais cedo, à convite do Governo do Estado para contribuir com medidas mais unificadas no combate à Covid no Rio Grande do Norte. “Estamos fazendo um esforço sobre-humano e correndo contra o tempo para atender as demandas de casos dessa doença nefasta e dar a resposta que a população necessita. Precisamos nos sacrificar e cada um ter a consciência de que é preciso fazer a sua parte”, disse o prefeito.

Álvaro Dias reforçou ainda a necessidade de adesão da população ao isolamento social mais rigoroso e que é fundamental a procura de qualquer Unidade Básica de Saúde após o surgimento dos primeiros sintomas da Covid-19. “É muito importante que o paciente busque assistência assim que sentir os primeiros sintomas, para isso temos Centros de Enfrentamento onde uma equipe de profissionais de saúde dá a assistência integral com medicamentos e orientação adequada, assim como o encaminhamento de acordo com a gravidade da doença”, alertou.

De acordo com a prefeitura de Natal, continuam mantidos os horários prolongados das 20 Unidades Básicas de Saúde e nos três Centros de Enfrentamento Covid no Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias e Cemure.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ubaldo

    Esse prefeito é diferente papai!!!!!!
    Quem é bom se destaca.
    Quem não faz quase nada como o governo do Estado do RN, não se destaca, se queima.
    Fátima tá acabando com o RN, destruindo.
    Lamentável.

  2. André Chaves da Hora

    Devemos parabenizar o prefeito Alvaro Dias que vem demonstrando respeito em salvar vidas e numa resiliência inteligente no combate a pandemia.
    Ele é médico e tomou o lado certo no enfrentamento ao vírus desde a primeira hora.
    Toda semana tem notícia da abertura de novos leitos e vem distribuindo medicação preventiva a todos que procuram os pontos de atendimento da prefeitura.
    Alvaro Dias saiu da irracional disputa política e trabalha para salvar vidas. Depois virá a política.
    Nas ações do prefeito ninguém sabe de desperdício de verba, de compra de equipamento quebrado, de montar conselho científico ideologicamente comprometido, o que vem fazendo é lutando para preservar e salvar vidas. Isso faz toda diferença.
    Parabéns a todos os médicos que estão voltados no atendimento, tratamento e combate ao vírus, tendo como razão o juramento feito e não a ideologia e lado político.

  3. Chicó

    O que seria do RN se não fosse o prefeito Álvaro Dias ???

  4. Brasil

    E FATAO aumentando os combustíveis e DESVIANDO R$ 5.000.000,00 e comprando respiradores que só servem como LIXO

  5. Gustavo

    Só o Prefeito trabalha pelo Estado abrindo leitos, o que a senhora governadora não faz nem depois de doze meses.

    Se obedecer aos patetas do conselho "científico", vai mandar fechar até supermercados, padarias, e farmácias, sendo tudo por delivery.

    O prefeito preserva a economia do Estado, o Estado busca destruir tudo o que ainda resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643