martins em pauta

sábado, 20 de março de 2021

RN recebe novo carregamento de vacinas contra a covid com 81,7 mil doses

Sábado, 20 de Março de 2021

 
Fotos: Elisa Elsie

O Rio Grande do Norte recebeu na tarde deste sábado (20) um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. Foram mais 81,7 mil doses de imunizante, sendo 16,5 mil da Oxford/AstraZeneca e 65,2 mil vacinas da CoronaVac.

Segundo o Governo do Estado, as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde deverão ter como foco a ampliação da imunização de todos os trabalhadores da saúde, quilombolas, indígenas e previsão de iniciar a vacinação da população de rua. Além da continuidade da vacinação de idosos no RN, ampliando a faixa de idade para 74 e 73 anos de acordo com o plano de operação organizado em cada município.

Com essa nova leva de imunizantes, a Sesap ultrapassa as 150 mil doses recebidas em uma semana. A remessa será organizada na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e entregue aos municípios seguindo o mesmo esquema montado para as operações anteriores, com apoio das forças de segurança do Estado.

Ministério da Saúde recomenda aplicar todos imunizantes com 1ª dose, não sendo necessário reservar mete do lote para 2ª dose

O Ministério da Saúde anunciou nas sábado (20) a distribuição de mais cinco milhões de doses de vacinas contra a covid-19 e orientou Estados e Municípios a aplicar todos os imunizantes como primeira dose. Não será mais necessário reservar metade do lote para a segunda dose.

A ação é uma tentativa de acelerar a vacinação. De acordo com o Ministério, as mudanças de orientação acontecem porque a expectativa é começar a receber doses semanais da Fiocruz. Nesta semana, a Fundação já entregou um lote de imunizantes fabricados no Brasil, com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China.

Números

Esta semana o RN chegou a 165.375 potiguares que receberam ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19, segundo os dados da plataforma RN+ Vacina. O número representa 62% do público prioritário estimado para a fase 1 do plano de imunização. A Sesap busca atingir ao menos 90% deste público com vacinas. Até o fim desta sexta-feira (19), 55.304 tinham recebido a segunda dose, ultrapassando assim as 220 mil vacinas aplicadas no estado.

Os dados da RN+ Vacina são operados pela Sesap, em cooperação com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (LAIS/UFRN) e abastecido pelos municípios.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ZéGado

    Quando vejo um bovino defender esse governo no quesito vacina…
    A argola de ferro atingiu o cérebro.

  2. Josa

    Ôôô governo bom!!!

  3. Chicó

    As vacinas estão chegando !!! Falta o estado e a prefeitura agilizarem o processo.

  4. CNN

    Essas vacinas deviam ser aplicadas em dose única nas cidades mais populosas do RN já que são as maiores responsáveis pela aglomeração!!

    • Nildo rocha

      Já venho falando nisso a muito tempo com meus amigos outra questão as cidades pequenas com tipo até 5 mil habitantes já era para ter vacinado toda a população tem cidade no RN com 3 mil habitantes.

  5. Mito

    A VERDADE!!
    Desde que o governo federal recebeu autorização da ANVISA.
    Não faltou vacinas para a campanha de vacinação em todo país.
    O resto é mi mi mi e lacracão por parte dos políticos, mídia e quem perdeu as boquinhas.
    Mas as vacinas estão chegando.
    E TEM MAIS!!!
    PREPAREM OS SEUS CORAÇÕES, TURMA DO CONTRA.
    Num curto espaço de tempo, o Nosso Brasil vai está vendendo e exportando vacinas pra todo o mundo, isso é questão de tempo.
    Essa turma de lacradores, vão ter que enfiar o rabinho dentro das pernas e calar a boca de uma vez por todas.
    Vcs vão vê!!!!

    • Victorino

      Parabéns Mito pelo comentário, esses vermelhos não gostam da democracia, e muito menos são patriotas, para eles quanto pior melhor, vivem num terceiro turno eleitoral eterno, e numa abstinência do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643