martins em pauta

quinta-feira, 18 de março de 2021

VÍDEO: Facção criminosa queima casas e expulsa famílias de Macaíba

Quinta, 18 de Março de 2021


As ações promovidas por facções criminosas sempre foram movidas a violência, intolerância e crueldade. Nos últimos anos essas células crescentes no Estado fizeram as forças de Segurança Pública mudarem o comportamento e a forma de investigar o crime. A briga por territórios para a manutenção do tráfico de drogas é a grande razão para banho de sangue jamais visto em todo o Rio Grande do Norte. A SESED, por sua vez, constata reduções no número dessas mortes, mas não apresenta eficácia no combate definitivo contra a grupos que desafiam a lei.

Conhecedores do avanço das polícias na capital contra as facções os delinquentes migram para a região metropolitana e o interior que passaram a ser os pontos de execuções criminosas, como roubos, tráfico e assassinatos. Macaíba é um deles e se tornou um centro importante dessas manifestações. Nas últimas horas o clima na cidade foi de medo e terror, isso devido a dois momentos em que bandidos armados invadiram uma localidade conhecida como “Baixa”.

Pelo menos quatro famílias tiveram que sair às pressas do local após a quadrilha atear fogo em residências e em um comércio. Uma moradora conversou com a reportagem do PortalBO e relatou que já não aguenta mais viver assim e faz um apelo as autoridades. “Está sendo muito difícil viver aqui, cada dia está pior. As autoridades não resolvem e acabamos ficando reféns dos bandidos”, disse.

A Secretaria de Segurança Públicas e da Defesa Social já recebeu diversas denúncias sobre os ocorridos na cidade de Macaíba e pretende reunir representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, prefeitura de Macaíba e Ministério Público para da um basta na situação.

Portal B.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643