martins em pauta

quarta-feira, 17 de março de 2021

FOTOS: RN recebe novo carregamento de vacinas; 74.600 doses da coronavac

Quarta, 17 de Março de 2021


  Fotos: Sandro Menezes

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu nesta quarta-feira (17) mais um carregamento com 74.600 doses de vacina contra a Covid-19. Os imunizantes da CoronaVac serão distribuídos aos municípios potiguares a partir das 16h desta quinta-feira (18), com a mesma logísitica de apoio montada para as outras operações em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

As vacinas entregues pelo Ministério da Saúde serão destinadas à continuidade do plano de imunização potiguar, com foco nos idosos entre 74 e 79 anos, seguindo a fase de operação em cada um dos 167 municípios do RN.

Com este novo carregamento, a Sesap totaliza 388.840 doses de vacinas recebidas, somando CoronaVac e Oxford/AstraZeneca, desde janeiro. Porém, até o momento o estado ainda não recebeu a segunda dose da Oxford/AstraZeneca, que necessita da segunda aplicação apenas três meses após a primeira vacinação, e segue no aguardo da sinalização por parte do Ministério da Saúde.

A remessa de 74.600 vacinas dará continuidade ao processo de imunização coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Sesap, que esta semana ultrapassou os 150 mil potiguares vacinados pelo menos com uma dose. Os dados da plataforma RN+ Vacina, operada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública em cooperação com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (LAIS/UFRN) e abastecido pelos municípios, a campanha de imunização no estado ultrapassou também as 200 mil doses aplicadas, com mais de 51 mil pessoas tendo já recebido a segunda dose do imunizante.

NOVAS DOSES

O Governo do RN, por meio do Consórcio Nordeste, também segue trabalhando em outras frentes para adquirir mais vacinas e reforçar o trabalho de imunização. A gestão potiguar e os demais estados nordestinos fecharam a negociação com o Fundo Soberano Russo para aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. A previsão é de que a primeira carga de vacinas seja entregue em meados de abril e destinada ao Plano Nacional de Imunização.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. olimpio

    Dória é um imbecil, ele não compra vacina nem pro estado dele,

  2. Bolota

    Bruno!!
    Essa daí ja é da de Fátima???
    Tem petralha aqui, que só vão tomar a de Fátima, diz que a da união, SUS não toma nem a pau.
    Tenho dito, espere que no dia de São Nunca chega.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Jj

    Na verdade para os maus informados, se não fosse a iniciativa do Dória e do Rui Costa, estaríamos bem pior. (Coronavac e a Sputinic V). Dependesse do nosso presidente seríamos todos jacarés.

  4. Minion alienado

    SUS que está tentando funcionar e negacionismo tentando promover o bozo.

  5. Aparecida

    Graças a Doris, que deu inicio a compra. Bozo não queria vacina da China.

  6. Cícero

    Compra, transporte e distribuição tudo isso é feito com o dinheiro do povo, parem de politizar tudo

  7. Santos

    Graças a Dória!
    Fátima agora distribui.
    Bolsonaro só fala em Cloroquina.

  8. Jujú

    Foi Fátima que comprou ou Bolsonaro que mandou?

  9. Pixuleco

    Doria não abandona o RN ! Obrigado governador .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643