martins em pauta

domingo, 3 de outubro de 2021

Pfizer conclui entrega de 100 milhões de doses de vacina anti-Covid ao Brasil previstas no primeiro contrato

Domingo, 03 de Outubro de 2021

Foto: Divulgação/UPS

O Brasil recebe neste domingo (3) mais 4 milhões de doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. Com a chegada dos produtos, divididos em quatro lotes, a farmacêutica completa 100 milhões de doses do imunizante entregues ao país, quantidade prevista no primeiro contrato da empresa com o governo federal.

Com a chegada dessas remessas, a Pfizer vai ter entregado 10,5 milhões de doses em uma semana. O contrato entre a empresa e o governo federal foi assinado em março e previa 100 milhões de doses. A farmacêutivca produz o imunizante em parceira com a BioNTech.

Em nota, a Pfizer informou que não houve atraso na entrega e que o cronograma elaborado com o Ministério da Saúde foi cumprido. “Algumas semanas de entrega ocorrem na transição de um mês para o outro. Quando isso ocorre, os lotes previstos para a última semana do mês podem acabar sendo entregues nos primeiros dias do mês subsequente”, disse a farmacêutica.

Está prevista a entrega de um total de 200 milhões de doses da vacina da Pfizer até o final de 2021, como previsto em contrato. “Estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde nas etapas necessárias para que as entregas ocorram conforme o cronograma estimado”, afirmou a empresa.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643