martins em pauta

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A "calça apertou": Deputados reúnem assinaturas e CPI para investigar Doria deve ocorrer

Sexta, 08 de Outubro de 2021

Deputados estaduais de São Paulo conseguiram reunir mais do que o número necessário de assinaturas para protocolar um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os gastos com publicidade do governo de João Doria.

Na última quarta-feira, 34 deputados assinaram o pedido, entre eles parlamentares do PSL, PT, PP, Novo, Avante, Republicanos, PSB, PTB, PRTB, PC do B e PDT.

A proposta da CPI tem como base a investigação de contratos de publicidade do governo Doria e as suas prorrogações e alterações. O autor do pedido é o deputado Danilo Balas.

Um dos itens apresentados como motivo para a instauração da CPI é um edital de 2020, no valor de R$ 15 milhões, que inicialmente tinha o objetivo de contratação de agência de publicidade para, entre outras atividades, monitorar os ‘principais influenciadores (detratores e apoiadores) em fichas individualizadas’.

O edital foi modificado e a atividade excluída, deixando apenas a menção sobre a análise do ‘alcance das publicações’.

Também é citada na justificativa uma licitação de publicidade no valor de R$ 100 milhões, lançada neste ano.

Para ser instalada com urgência, a comissão ainda tem que ser aprovada em plenário por meio de um projeto de resolução, porque já existem outras cinco CPIs - número máximo - protocoladas para tramitar neste semestre na Casa, embora duas delas estejam suspensas por uma manobra de aliados dos tucanos.

O "ditador da calça apertada" está em apuros...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643