martins em pauta

domingo, 3 de outubro de 2021

Acusado de ser mandante de sequestro e tortura de jornalista, deputado é preso (veja o vídeo)

 Domingo, 03 de Outubro de 2021

O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade-RR) é apontado pela polícia como o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, 40 anos, funcionário de uma das afiliadas da Rede Record. O crime ocorreu em outubro de 2020, em Boa Vista - Roraima.

Ele foi preso nesta sexta-feira (1), na capital do Estado.

Renier era presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, quando o sequestro foi realizado. A polícia apurou que a tortura do profissional da imprensa foi motivada “por vingança ou represália ao modo de atuação jornalística, tendo em vista que a vítima realizou diversos ataques e críticas ao trabalho de Jalser Renier."

"Conforme levantamentos realizados em redes sociais, arquivos da imprensa e registros da mídia em geral, Romano dos Anjos tornou-se uma 'pedra no sapato' do parlamentar estadual Jalser Renier e as críticas do jornalista se acentuaram no período de setembro a outubro de 2020, em programas de rádio e tv", conta trecho do inquérito.

Romano foi amarrado, vendado, espancado com pedaços de pau e deixado em uma área de matagal para morrer. Ele sobreviveu à sessão de tortura e foi encontrado por um funcionário da Roraima Energia.

Em setembro deste ano, os agentes de segurança já haviam cumprido 14 mandados de busca e apreensão e outros 7 de prisão. Policiais militares estão entre os alvos da operação, que mirava nos envolvidos pelo sequestro de tortura do apresentador de televisão.

O deputado estadual nega envolvimento no crime.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643