martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 18 de maio de 2021

MAIS 10,5 MIL DOSES: Vacinação no RN será ampliada com novo lote da Pfizer que chegou na tarde desta terça

Terça, 18 de Maio de 2021

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte vai reforçar sua campanha de vacinação contra a Covid-19. Após receber lotes de Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz durante a madrugada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encerrou a tarde com mais um carregamento de imunizantes a ser entregue aos municípios potiguares. As 10.530 doses da Pfizer foram recebidas no Aeroporto Internacional Aluízio Alves às 15h.

O lote de vacinas será, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, para a primeira dose de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e grávidas. Por conta do esquema diferenciado de armazenagem, a distribuição das doses ainda será coordenada junto aos municípios.

Na tarde dessa segunda-feira (17), a Sesap encaminhou a Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaiba e Extremoz um lote com mais de 18 mil vacinas da Pfizer. A opção por deixar as doses na Região Metropolitana se dá por conta da infraestrutura da rede de frio da área, pois a vacina precisa ser mantida a -20ºC para uma validade de duas semanas.

Com esse carregamento, o RN ultrapassa as 100 mil doses recebidas em apenas um dia. Durante a madrugada foram as 38.200 unidades da Coronavac, que devem encerrar o déficit da 2ª dose em atraso, e 55.300 doses da Astrazeneca, destinadas também para completar o esquema vacinal dos potiguares.

A plataforma RN+ Vacina registra, até a tarde desta terça, que foram aplicadas 904.278 vacinas em todo o estado, tendo atingido 599.965 mil potiguares com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.


Fonte: Blog do BG

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Com tanta vacina chegando e a GOVERNADORA querendo deixar de fora da vacinação os professores da rede privada, que seguiram trabalhando durante a pandemia sem abandonar as escolas.
    VERGONHA essa prioridade que querem dar aos professores da rede pública que abandonaram as escolas e deixaram os alunos sem aulas presenciais. Em momento algum correram qualquer risco para justificar essa prioridade.
    CADÊ o MINISTÉRIO PÚBLICO para questionar essa discriminação, será que só a base eleitoral da GOVERNADORA tem prioridade na vacinação?
    Será que ninguém ver a INJUSTIÇA que esse governo quer fazer?

    1. O membros do MP estão em suas Varandas Gourmet olhando a paisagem.

    2. Prezado Cesar…
      Essa atitude da Governadora não me causa espanto…
      Esse câncer que se instalou em na Pátria, implantou uma política perversa, onde temos a discordância entre pais e filhos, mulheres e homens, brancos e negros, heteros e homossexuais e por aí vai…
      Eles, como um câncer, se alimenta desse ódio implantado para permanecer no poder…
      Rede privada é vista como elite e não gera votos para eles…
      Aliás, esse câncer acabou com a educação em nosso País…
      Nas próximas eleições, votarei naquele que tenha força de impedir que esse “câncer” volte ao poder…
      Minha filha é da rede privada…
      Espero que mudem esse posicionamento e todos tenham acesso a vacina, independentemente serem da rede privada ou pública…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055