martins em pauta

domingo, 5 de março de 2023

José Rainha é preso após comandar invasões de fazendas em SP

Domingo, 05 de Março de 2023

Foto: reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu José Rainha e Luciano de Lima na cidade de Mirante do Paranapanema, na região do Pontal do Paranapanema sob a suspeita de extorsão a proprietários rurais na região. A polícia também informou que foram apreendidas armas supostamente usadas em conflitos agrários.

As operações ocorreram na sexta-feira (3) e neste sábado (4) na área do Pontal do Paranapanema. As diligências foram decorrentes de mandados de prisões preventivas, pedidos e autorizados pela Justiça, de líderes de movimento de invasão de terras. Segundo a polícia, os alvos dos mandados exigiam vantagens financeiras de pelo menos seis pessoas.

Em outro inquérito foram realizadas buscas de pessoas que seriam as responsáveis por expulsar invasores de terra e foram apreendidos dois fuzis calibre 556, duas espingardas calibre 12 e uma calibre 357.

“As prisões preventivas têm como objetivo a interrupção do ciclo delitivo e promoção de prevenção geral e paz no campo. É importante ressaltar que em nada se confundem com os atos decorrentes do Carnaval de 2023, quando um grupo invadiu nove propriedades rurais, mas sim visa a apuração do ciclo de violência decorrentes de extorsões e dos disparos de arma de fogo, incluindo fuzil, o que colocou em risco número indeterminado de pessoas”, informou a polícia em comunicado.

Por meio de nota, a FNL (Frente Nacional de Luta), confirmou a prisão de Rainha e Lima e, por meio de comunicado, afirmou que as detenções tem “cunho político” e, ao contrário, do que disse a polícia, a organização atribui as prisões ao que chamam de  jornada de ocupações do Carnaval Vermelho.

“Essa prisão de cunho político, tem nítida relação com a jornada de ocupações do Carnaval Vermelho, sendo um ato de retaliação aos lutadores do povo sem terra. A FNL ganhou força nos últimos anos ao realizar jornadas de luta no carnaval. O objetivo do Carnaval Vermelho é trazer para a discussão à contradição de sermos um dos países que mais produz alimentos no mundo, porém temos mais de 125 milhões de brasileiros com alguma insegurança alimentar, sendo 58% dos brasileiros e brasileiras, e o mais grave, são mais de 33 milhões com insegurança alimentar severa.

O comunicado diz que Rainha tem “direito de responder à acusação que for, em liberdade, não há fundamento para uma prisão”.

“Exigimos a imediata liberdade e convocamos todos aqueles que lutam a se solidarizar, pois não podemos tolerar que o Estado haja de maneira arbitrária contra quem luta”, diz o comunicado da FNL.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse Zé Galinha vermelha deveria já estar preso a muito tempo, mas com a justiça desse Pais eu não acredito.

    1. Considerando que acampar em torno dos QG no final de 2022 foi ato antidemocrático, esse ato do Rainha é democrático ou antidemocrático?

  2. Essa prisão dele ele é só pra passar passar pano e não ficar escancarado a máfia do MPT com o MST .

    1. Bonito são a joias que seriam roubadas, além do Gov GENOCIDA ser corrupto a família toda não escapa um

  3. Ao invés de invadir essas propriedades que os donos estão utilizando porque não vão para um sítio que tem lá em Atibaia que o dono não usa e empresta aos amigos. Podia emprestar a eles

  4. Por que será que esse povo andava sumido no governo Bolsonaro? Bastou o pudim de cachaça assumir, já querem ser donos do Brasil? Cadeia neles! Tem gente sendo presa por muito menos. Basta não fazer o L.

  5. Tem que dar pra esses doidos da seita da esquerda o mesmo tratamento dado aos doidos da seita da direita do dia 8.

  6. Cadeia pra esses terroristas , todos eles usam armas de fogo e armas brancas. Usar da mesma moeda para os verdadeiros criminosos que destroem, invadem e matam em nome da vagabundagem, querem tudo menos trabalhar, só querem pegar já tudo feito, trabalhar ou carteira assinada são os piores inimigos dessa raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643