martins em pauta

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Ditadores socialistas comemoram vitória de Lula

Terça, 01 de Novembro de 2022

Ortega, a quem Lula evitou ficar atrelado durante a campanha por seu envolvimento na perseguição aos cristãos da Nicarágua, disse:

- Com grande alegria celebramos sua merecida vitória, pedindo a Deus que lhe dê saúde, força e muito carinho para construirmos juntos e incentivarmos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuarmos contribuindo para a busca da paz no mundo - escreveu em carta.

Nicolás Maduro, que está à frente da Venezuela desde 2013, quando Hugo Chávez morreu, nas redes sociais comemorou a vitória do amigo esquerdista.

- Celebramos a vitória do povo brasileiro, que neste #30out, elegeram @LulaOficial como seu novo presidente. Que vivam os povos decididos a ser livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil triunfou a democracia. Parabéns, Lula! Um grande abraço - festejou.

Além dele, outros líderes de esquerda como o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, o presidente e a vice-presidente da Argentina, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, e o presidente da Colômbia também se manifestaram, quase que imediatamente à divulgação do resultado das urnas.

Quem também não deixou passar muito tempo foram os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e do Canadá, Justin Trudeau. Este último, por sinal, escreveu:

- Ansioso por trabalhar com o Lula para fortalecer a parceria entre os países, para entregar resultados para canadenses e brasileiros e para avançar as prioridades em comum, como proteger o meio ambiente - destacou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643