martins em pauta

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Censurada pelo TSE, Zambelli tem redes sociais bloqueadas

Quarta, 02 de Novembro de 2022

"Em decisão surpresa e sem qualquer direito de defesa, a mulher mais votada de todo o Brasil para o cargo de deputada federal foi calada e impedida de se comunicar com seus 9.524.500 de seguidores divididos em sete redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn). O Parlamento está sendo violado, censurado e calado", diz a nota oficial divulgada pela assessoria da parlamentar, no final da tarde desta terça-feira (1)

O relato prossegue e explica o caso, em tom de protesto:

Nos últimos dois anos, Carla Zambelli foi a deputada com maior alcance nas redes sociais, que são a praça pública moderna. O tribunal está calando a deputada eleita duas vezes como a melhor deputada federal em votação popular no concurso Congresso em Foco.

Ainda, a deputada ficará incomunicável, com suspensão de acesso a aplicativos de mensagem instantânea, como o seu WhatsApp, que foi alvo de vazamento na internet no último fim de semana.

Quando se vive em uma ditadura, a primeira coisa é a tentativa de se calar as vozes da oposição. 

O objetivo do TSE é eliminar qualquer reação espontânea de Carla Zambelli nas redes sociais e trocar por uma atmosfera de inibição de pensamento.

Em nome da democracia, extingue o direito às reações naturais.

O artigo 53 da Constituição Federal assegura que os parlamentares são INVIOLÁVEIS, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Trata-se de uma garantia do regime democrático que a Constituição pretendeu implantar no país, e que foi rasgado nesta tarde por uma decisão ilegal e inconstitucional.

Aos poucos, Alexandre de Moraes constrói um código de inibições para impor um modelo único e vigente de comportamento nas redes.

O próximo passo é a prisão dos opositores, como já visto em diversas regimes de esquerda na América Latina. 

A democracia brasileira foi para o ralo.

Carla Zambelli Salgado de Oliveira

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643