martins em pauta

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Lula põe em curso seu primeiro golpe contra a Constituição (veja o vídeo)

 Sexta, 04 de Novembro de 2022



Essa é a primeira medida apresentada pelo grupo que compõe o governo de transição, liderado pelo vice de Lula, Geraldo Alckmin.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva, logo após o fim do primeiro dia de ‘trabalho’ em Brasília.

O objetivo, desesperado, é conseguir pagar as promessas de campanha da chapa petista e evitar, assim, uma catástrofe, com o novo governo traindo seus eleitores que acreditaram nas mentiras, entregando o voto como contrapartida.

A forma anunciada pelo senador Marcelo Castro (PMDB-PI), relator geral do orçamento, é aprovar uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em caráter transitório e emergencial, em que somente pontos de interesse do futuro governo ficariam fora do limite imposto pela responsabilidade fiscal.

O vice-presidente e senador recém-eleito pelo Rio Grande do Sul, General Hamilton Mourão,  fez duras críticas à tentativa de driblar a Constituição:

O futuro governo do @LulaOficial  está negociando com o Congresso um rombo de 200 bilhões no orçamento de 2023, ou seja, zero compromisso com o equilíbrio fiscal. O resultado será aumento da dívida, inflação e desvalorização do Real. Onde estão os críticos???

Em resumo, teremos um presidente que curte a praia na Bahia e planeja diversas viagens ao exterior, enquanto manda seus 'testas de ferro' abrirem a temporada de barganha com congressistas para ter como gastar além do que pode e tentar salvar um governo que começa desacreditado.

É preciso lembrar, todavia, que o congresso atual ainda detém uma maioria pró-Bolsonaro e deve, muito provavelmente, impedir tal insanidade.

A cartada de Lula é a velha negociata com os partidos dispostos a receber ministérios e cargos em troca... Serão pelo menos 35 pastas de primeiro escalão a partir de 2023.

Conhecemos bem essa história e sabemos como vai terminar.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643