martins em pauta

sábado, 5 de novembro de 2022

Putin convoca presidiários russos para reforçar tropas na Ucrânia

Sábado, 05 de Novembro de 2022

Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP

Putin assinou na sexta-feira (4) uma lei que permite a convocação de criminoso que cumprem penas em prisões do país. Apesar dessa decisão, o presidente russo disse que mais de 300 mil reservistas se apresentaram voluntariamente, e que quase 50 mil deste grupo já estão no campo de batalha.

Contudo, segundo a Ucrânia e seus aliados, a situação não é tão boa para as tropas de Putin. O Ministério da Defesa do Reino Unido divulgou, ainda nesta 6ª feira, novas informações que mostram a dificuldade da Rússia em mobilizar seus próprios soldados.

De acordo com o relatório da inteligência britânica, os russos estão tomando medidas extremas como a criação de um batalhão só para impedir a fuga de seus militares e a autorização para fuzilamento de desertores.

A Ucrânia alega que os russos estão sem condições de avançar no campo de batalha e, por isso, decidiram atacar com mísseis a infraestrutura do país. Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, 4,5 milhões de ucranianos estão sem luz, “vítimas de um terrorismo energético”.

A 1000 quilômetros da fronteira russa, entre as costas da Bélgica e do Reino Unido, a Otan realiza exercícios militares que simulam um ataque nuclear, com mais de 60 aeronaves. Apesar da tensão na Ucrânia, a organização militar garante que é apenas um treinamento de rotina.

SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643