martins em pauta

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Avião de carga é atingido por raio e sofre ‘explosão’ durante voo

Quinta, 03 de Novembro de 2022


Apesar do acidente, a aeronave conseguiu chegar ao destino normalmente

Um voo de um Airbus Beluga do País de Gales à Alemanha foi atingido por um raio após decolar do aeroporto de Hawarden, em Flintshire, na manhã desta terça-feira (1/11).

O cargueiro Beluga XL5 seguia para Hamburgo, na Alemanha, e estava no ar por um curto período de tempo antes de ser atingido por um raio que causou uma “explosão”. Apesar do acidente, a aeronave conseguiu chegar ao destino normalmente.

Imagens de câmeras de segurança na região capturaram a cena. Dezenas de moradores da região relataram ter ouvido um enorme som de “explosão”, bem como um flash branco brilhante.

“Este é um evento de rotina na aviação, e a aeronave continuou com sua viagem para Hamburgo conforme planejado. De acordo com o procedimento operacional padrão, a aeronave será inspecionada antes do próximo voo”, disse um porta-voz da Airbus UK.
O que é um Airbus Beluga?

Beluga é o nome comercial de avião de carga da Airbus que é capaz de transportar grandes volumes, como partes de outras aeronaves. O modelo chama a atenção não só pelo tamanho, mas pelo formato semelhante ao de uma baleia-branca, espécie que também é conhecida como beluga, animal comum no Ártico. O Beluga XL fez o seu primeiro voo comercial em 2020.

(Terra Brasil Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643