martins em pauta

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Natália Bonavides prevê dificuldades para Lula governar: “Bolsonarismo não acaba da noite para o dia”

Segunda, 31 de Outubro de 2022

Foto: Paulo Sérgio

A deputada federal reeleita Natália Bonavides (PT-RN) avalia que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá dificuldades para governar. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite deste domingo (30), a petista afirma que, apesar da derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), “o bolsonarismo não acaba da noite para o dia”.

“A gente sabe que vai ser muito desafiador. Nós sabemos das tarefas que teremos no Congresso. O bolsonarismo não acaba da noite para o dia só porque Bolsonaro foi derrotado. A gente sabe dos tamanhos dos desafios que vamos ter, pelo nível de distribuição que Bolsonaro deixou”, afirmou a deputada.

A parlamentar destacou, ainda, que é preciso atenção para os “golpistas”. “Temos essa tarefa nos próximos dias, próximas semanas, de estarmos atentos aos golpistas de plantão”, enfatizou Natália Bonavides.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A cleptocracia também não acaba facilmente. Se juntam cabeludos e carecas, mudam até as regras do jogo no meio da partida, fazem várias tramoias, tudo para não perder o jogo

  2. Infelizmente o congresso não é igual ao povo/eleitor de bem. O congresso é vulnerável e facilmente pode se curvar ao futuro PR. Quanto ao povo, vejo como consolidado um eleitorado anti PT e partidos de esquerda e, anti Lula. Nos grandes centros econômicos a cada dia está mais sólido esse antagonismo, apesar de haver um espectro ideologico enraizado se mantendo entre gerações que nasceu e se manteve nos órgãos públicos, incluindo universidades.

    Quando a deputada usa essa expressão (golpista) dá a entender que quem pensa diferente assim o é. E ainda deixa no Ar a ideia de que a alternância, pesos e contra pesos não faz bem para a democracia de esquerda.

    1. E vai ser logo, o Lula já estar com o pé na cova, vai ser só um empurrão, vai se sair bem a Janja e o tucano.

  3. A oposição SEMPRE deve existir e NUNCA deve “acabar”! Faz parte da democracia essa dicotomia… E se um não prestar, que se eleja a outra opção e assim sucessivamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643