martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 30 de outubro de 2022

Moraes manda retirar posts de bolsonaristas com fala de Lula sobre MEI

Domingo, 30 de Outubro de 2022

Foto: reprodução/YouTube

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou a retirada de publicações de aliados do presidente Jair Bolsonaro com um trecho do debate da Globo em que Lula fala sobre os microempreendedores individuais (MEI).

A representação da campanha de Lula citou o senador Flávio Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a deputada federal Bia Kicis. Eles insinuaram que o petista acabaria com o MEI.

Em sua decisão, Moraes afirmou que o conteúdo apresentado é “narrativa sobre tema econômico e social de grande relevância à população de forma geral” e o objetivo de sua divulgação era disseminar a ideia de que Lula teria posicionamento desfavorável em relação ao MEI, “conclusão que não se mostra passível de ser extraída o inteiro teor de sua fala”.

No debate da Globo, realizado na última sexta-feira, o candidato do PT disse que o MEI não configura emprego formal e que o governo de Bolsonaro mascara os números sobre o emprego no Brasil ao incluir os MEIs e trabalhadores informais nos cálculos.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643