martins em pauta

domingo, 30 de outubro de 2022

Jacaré arranca pé de homem durante ataque em Manacapuru; veja as fotos

Domingo, 30 de Outubro de 2022


Durante um ataque de Jacaré, um homem teve o pé arrancado pelo animal em Manacapuru (96 quilômetros de Manaus). O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) no Laguinho, rio Manacapuru, entre as comunidades Sacambu e Campinas.


Nas imagens é possível ver o pé do homem identificado como ‘Marcos’, de 27 anos, dilacerado, e o animal já morto pelos populares.

Após o ataque, Marcos foi levado para a cidade e deu entrada no Hospital Geral de Manacapuru. O homem foi medicado, teve a situação estabilizada e encaminhado para tratamento especializado.

Ataque é raro, mas não impossível

No último 18 de outubro, o Portal CM7 noticiou o avistamento de um jacaré às margens da orla da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O registro foi feito por alunas de remo, que estavam treinando na hora.

Segundo o biólogo e professor da universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ronis Da Silveira, a chance de ataque é pequena, mas não impossível.

“Eles tem medo da gente, por isso eles são tão velhos, eles tem uma longa experiência e vivência, apesar de serem animais muito curiosos, eles são oportunistas, o risco é muito pequeno, porém sempre é bom manter o cuidado”, completa.

Via CM7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643