martins em pauta

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Surgem imagens inéditas da "sala-cofre" do TSE (veja o vídeo)

Terça, 06 de Setembro de 2022

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, visitou na sexta-feira (2) a sala-cofre, onde são armazenados dados sensíveis de eleitores, na sede da Corte.

Depois de participar da cerimônia de lacração das urnas eletrônicas, Moraes e outras autoridades assinaram digital e fisicamente os documentos dos sistemas que serão usados nas eleições e os depositou na sala cofre, para não haver alterações. 

Na sala-cofre, fica o cadastro nacional de eleitores, o registro e a prestação de contas dos candidatos, além de cópias dos programas usados nas urnas eletrônicas.

Na cerimônia de assinatura e lacração dos sistemas que serão utilizados nas urnas eletrônicas destinadas à eleição deste ano, Moraes disse que “não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”.

“Nunca isso foi acompanhado por tantas pessoas e isso é muito bom, porque isso legitima cada vez mais a Justiça Eleitoral. Mostra que trabalhamos de forma pública, transparente. Não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”, disse.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643