martins em pauta

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Gesto singelo de um trabalhador honesto escancara o favoritismo de Bolsonaro

Quarta, 06 de Setembro de 2022

Uma foto que começou a circular nas redes esta semana chamou a atenção por causa de seu altíssimo simbolismo neste momento de extrema polarização política e disputa eleitoral à flor da pele.

Situação que se torna mais tensa a cada dia, alimentada por falsas narrativas da velha mídia, ao escolher um lado para chamar de seu, enquanto bate incansavelmente naquele que pretende derrubar.

Na imagem, um trabalhador honesto sentado na calçada embaixo de uma árvore. Típico vendedor ambulante ‘multicoisas’, entre elas as bandeiras e toalhas com o rosto de Jair Bolsonaro e do ex-presidiário Lula.

Até aí, nenhuma novidade, Mas na foto há uma plaquinha estrategicamente apoiada no chão, virada para a rua, com uma frase feita para provocar os apoiadores dos ‘dois lados’:

Placar - Toalha
Bolsonaro - 81 / Lula – 18

Sem dúvida, uma estratégia de marketing – inteligentíssima, por sinal – mas também a revelação nua e crua da realidade das ruas, contra as narrativas e as pesquisas encomendadas e sem credibilidade.

81 a 18, por enquanto, é o resultado do DataPovo, mas não será surpresa se vier a representar, muito em breve, também o resultado das urnas.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643