martins em pauta

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Prefeitura de Natal alerta para período de escorpião

Quinta, 24 de Agosto de 2022

Foto: Ilustrativa

Os meses de agosto e setembro são, tradicionalmente, os períodos de reprodução do escorpião e, por isso, a Prefeitura de Natal divulgou no Instagram uma série de dicas de como evitar problemas com o animal. De acordo com as informações, o principal é manter os quintais limpos e ter atenção especial com idosos e crianças, dado o fato de escorpião ser venenoso.

No ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Nas áreas externas, as principais dicas são manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico. Também é importante manter todo o lixo da residência em sacos plásticos bem fechados para evitar baratas, que servem de alimento e, portanto, atraem os escorpiões.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E esse prefeito Chibata Álvaro dias, não faz nada não, as ruas cheias de buracos, lixos e entulhos nas ruas, as lagoas de capitação uma imundice. A governadora Fátima é outra desmantelada. Eita que essa dupla Álvaro dias e Fátima é pior que as sete pragas do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643