martins em pauta

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

"Bolsonaro esmurrou a Globo sem tocá-la", afirma colunista do UOL, em notória 'rendição'

 Sexta, 25de Agosto de 2022

O colunista do Portal UOL, Josias de Souza, reconheceu que a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na abertura da sabatina do Jornal Nacional com os presidenciáveis foi positiva.

O jornalista disse que Bolsonaro, mais uma vez, consegue feitos inacreditáveis: saiu ileso do embate com William Bonner e Renata Vasconcelos e ainda esmurrou o Grupo Globo sem precisar tocá-lo.

- (Bolsonaro) executou um golpe inédito no pugilismo. Esmurrou o Grupo Globo sem tocá-lo. Em gestos ensaiados, o capitão sacudiu as mãos abertas diante das câmeras. Exibia na mão esquerda uma cola. Nela, liam-se os nomes de três países, Nicarágua, Argentina e Colômbia, e de uma pessoa: Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”. Bolsonaro não precisava de cola para lembrar dos três países que ele inclui na “onda vermelha” que varre o continente. Foram anotados apenas para tornar a cola mais chamativa. Era Messer que o entrevistado desejava realçar, como se convidasse o espectador a passar o nome no Google. Coisa combinada com o filho Carlos Bolsonaro - elogiou.

Josias disse que o presidente foi brilhante e que trouxe à memória do povo brasileiro a delação do doleito Dário Messer na "Lava-Jato" de que levava montões em espécie para a Família Marinho.

- Pilhado na Lava Jato, Dario Messer fez delação premiada em 2020. Disse ter repassado dólares em espécie à família Marinho na década de 1990. Em nota, os proprietários do Grupo Globo negaram ter realizado operações de câmbio no mercado clandestino. Citando-o, Bolsonaro amargaria o contragolpe de um desmentido formal. Exibida sorrateiramente, a maledicência ganhou as redes sociais sem resposta -

Até a funkeira Anitta caiu na trolagem "milimetricamente" pensada. Postou foto da mão de Bolsonaro com a suposta "cola" e se deu mal. As redes sociais da cantora têm milhares de seguidores e, rapidamente, o rabisco do presidente já estava entre os temas mais buscados. Entre eles, claro, a delação premiada do doleiro. 

Anitta até apagou o post pouco tempo depois, mas já era tarde demais. 

Bolsonaro deu um silencioso golpe de mestre, mostrando o porquê é chamado de "mito".

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643