martins em pauta

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Moro sente o cheiro da derrota e o desespero começa a chegar

Sábado, 27 de Agosto de 2022

De herói a traidor, assim pode ser resumida a meteórica ascensão e queda do ex-juiz Sergio Moro, diante da opinião pública.

O golpe mais duro, ele recebeu esta semana quando uma pesquisa trouxe Álvaro Dias (Podemos) na liderança na corrida  pela vaga única ao Senado pelo Paraná (PR) com 35% das intenções de voto.

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, que já foi aliado do senador, aparece em segundo lugar, com 24%. A pesquisa havia sido impugnada por um pedido do MDB, mas o instituto IPEC recorreu da decisão.

Na sequência do levantamento para o Senado, Paulo Martins (PL), aparece com 4% das intenções de voto. Aline Sleujtes (PROS), Orlando Pessutti (MDB) e Rosane Ferreira (PV) aparecem com 2%. Desiree Salgado (PDT), Doutor Sabóia (PMN) e Roberto França (PCO) tem 1% cada, aponta a pesquisa. Laerson Matias (PSOL) não pontuou.

A pesquisa aponta que, na disputa pela vaga do Senado, 17% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar e 11% de brancos e nulos. A quantidade de indecisos indicados na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, é seis pontos porcentuais maior que a diferença entre os dois primeiros colocados.

Já no levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, apenas três candidatos pontuaram: Álvaro Dias (7%), Sérgio Moro (3%) e Paulo Martins (1%). Nesse cenário, 79% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

GOVERNO DO PARANÁ

             

O levantamento coloca o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), aliado de Bolsonaro, na frente na disputa pela reeleição, com 46% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele é seguido por Roberto Requião (PT), com 24%.

Na sequência, a pesquisa mostra Professora Angela (PSOL) e Professor Ivan Bernardo (PSTU) com 2%; Adriano Teixeira (PCO), Ricardo Gomyde (PDT), Joni Correia (DC) e Solange Bueno (PMN) com 1% cada. Vivi Motta (PCB) não pontuou. A pesquisa estimulada também registra 12% de brancos e nulos e 11% que não souberam ou não opinaram.

No levantamento espontâneo, Ratinho tem 26% e Requião, 7%. Nesse cenário, 60% dos entrevistados não souberam ou não opinaram. No confronto entre os dois primeiros colocados, o petista tem rejeição de 35%, enquanto o atual governador, 18%.

Na avaliação do governo Ratinho Junior, a pesquisa aponta que 12% das pessoas opinaram como ótimo, 40% consideram bom, 32% avaliam como regular, 5% consideram ruim e 8% indicaram como péssimo, além de 3% que não souberam ou não opinaram.

A pesquisa também levantou o cenário para presidente no estado. Jair Bolsonaro lidera com 41% das intenções de voto, seguido por Lula (PT), com 35%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 2%. Pablo Marçal (PROS) e Sofia Manzano (PCB) têm 1%. Brancos e nulos registraram 6%, e outros 7% não souberam ou não responderam.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643