martins em pauta

sábado, 27 de agosto de 2022

“Descabida, desproporcional e ilegal”, diz Bolsonaro sobre decisão de Moraes em operação contra empresários

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Imagem: reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes contra oito empresários que apoiam o governo é ilegal. A afirmação foi feita à CNN em Vitória da Conquista, na Bahia, onde Jair Bolsonaro cumpriu agenda neste sábado (27).

É descabida, é desproporcional. Assim como medidas contra pessoas que têm suas páginas derrubadas. Pessoas acusadas de fake news. E quem são as pessoas que as acusam? As pessoas indicadas por esse próprio ministro. A liberdade está sendo agredida no nosso país. Não podemos admitir isso aí. E parabéns as federações que têm se posicionado, contrário a essa medida descabida, desproporcional e completamente ilegal, já que o inquérito é ilegal também”, disse.

Jair Bolsonaro também afirmou que para quem extrapolar existe a lei para aplicar.

Uma pessoa apenas do STF querer controlar a mídia social, botar limites na nossa liberdade. A liberdade não tem limites. Quem, porventura, extrapolar tem a lei para essa pessoa ser cobrada. Mas não pode uma pessoa só, em uma canetada, levar terror junto com a população, fazer operações descabidas em cima de oito empresários que produzem muito, trazem riquezas e pagam impostos para o País e serem tratados como golpistas. Não existe golpismo. O que nós queremos é transparência nas eleições. Havendo transparência, está tudo pacificado no Brasil”.

À CNN a assessoria de Moraes disse que ele não irá se pronunciar sobre as declarações do presidente.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643