martins em pauta

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Polícia faz operação em cinco bairros

 04 de Julho de 2014 

Nadjara Martins
repórter

Nas calçadas de Felipe Camarão, moradores se admiravam com a quantidade de polícia na avenida Antônio Trigueiro. “Eu conversei com o comandante (coronel Francisco Araújo, da Polícia Militar) e disse que nosso problema aqui é permanente. Tem que ter essa vistoria todo dia”, comentou o líder comunitário de Felipe Camarão, Severino Marcos Martins. “Estou até cismado (com a ação), acho que vai chover mais tarde”, emendou.

Rayane Mainara


Operação Pente Fino contou com a presença de 110 PMs, que ocuparam as ruas dos bairros das zonas Sul e Oeste de Natal, fazendo vistorias em ônibus e carros. Outros 60 homens da Civil estavam cumprindo 30 mandados de prisão em municípios da Região Metropolitana


Em outro momento, interrompendo a conversa entre o secretário estadual de segurança, Eliézer Girão, e o comandante da Polícia Militar, Francisco Araújo a moradora de Felipe Camarão Marta Selma reclamou da falta de policiamento nas ruas. “Eu queria que a polícia passasse de rua em rua, porque tem um homem num cavalo assaltando as pessoas. A gente não pode nem vir caminhar”, reclamou a moradora.

As declarações foram dadas ontem, na principal Avenida do bairro, um dos contemplados pela Operação Pente Fino, que colocou as polícias Civil e Militar nas zonas oeste e sul da cidade cumprindo mandados de prisão e blitze. O resultado da operação só será divulgado hoje.

Felipe Camarão, Planalto, Guarapes, Cidade Nova e Ponta Negra receberam comboios formados pelas polícias, com apoio do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), 40 viaturas e 60 motos, entregues pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira, já estavam circulando durante a operação.

Cerca de 110 PMs ocuparam as ruas dos bairros, fazendo vistorias em ônibus e carros. Até o secretário Eliézer Girão subiu em um ônibus da linha 63 (Felipe Camarão/Midway) para explicar o objetivo da ação.

Outros 60 homens da Civil cumpriam 30 mandados de prisão na Região Metropolitana de Natal. Apenas uma pessoa foi presa em Ponta Negra, por não ter comparecido para cumprimento da pena de regime semiaberto. De acordo com o delegado geral, Adson Kepler, a polícia civil também realizou uma vistoria em sucatas na zona oeste, em conjunto com a Secretaria Estadual de Tributação. “Só identificamos algumas irregularidades, como ausência de livros e notas fiscais”, apontou. O balanço parcial das notificações também será apresentado hoje.

Enquanto a operação acontecia, a 15ª Delegacia de Polícia, que cobre os bairros de Felipe Camarão e Cidade Nova, só contava com dois policiais. Em média, são registrados 40 boletins de ocorrência na DP, dos quais 25 são assaltos. De segunda até ontem, já haviam sido registrados dois homicídios em Felipe Camarão. Segundo o oficial de plantão, que não quis se identificar, a delegacia contava com três coletes para dez policiais e apenas duas viaturas para cobrir os bairros.

O comandante da PM, coronel Francisco Araújo, afirmou que três mil coletes a prova de balas e 200 rádio-comunicadores foram recebidos e já estão sendo distribuídos entre os batalhões. Outras 210 viaturas ainda são aguardadas. Da Civil, 90% das 17 viaturas recebidas foram distribuídas entre as delegacias distritais, e mais 35 ainda estão para chegar.
 
 
Fonte: Tribuna Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643