martins em pauta

sábado, 5 de julho de 2014

MARTINS /RN : FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, SAÚDE BÁSICA E AMBULATORIAL NEM PENSAR, POPULAÇÃO FICA PREJUDICADA

PREFEITA OLGA FERNANDES PRECISA ENCARAR A NOVA REALIDADE DA SAÚDE DOS MARTINENSES



A atual gestão parece não está nem aí com a população, que depende de atendimento no Centro de Saúde que fechou três dias consecutivos, SÁBADO 28, DOMINGO 29 E SEGUNDA 30 sem atendimento, quem precisou ser atendido deu de cara com essa situação, e neste final de semana do mesmo jeito, ontem SEXTA 04 depois do meio dia, SÁBADO 05 e DOMINGO 06 fechado, a UNIDADE MISTA DE MARTINS DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, "ABERTA" recentemente só atende URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. e quem precisa de atendimento básico senhora prefeita! vai para Serrinha dos Pintos É ?. Tenha DÓ! o povo merece no mínimo respeito!!!

UNIDADE DE SAÚDE DO CENTRO FECHADA NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, FORA OS DECRETADOS PELA PREFEITA.
Foto feita em plena segunda feira 30/06/2014


TRISTEZA VER A MATERNIDADE FECHADA, E COM O DESCASO NA SAÚDE SOFRE É A POPULAÇÃO SEM ATENDIMENTO.



Com a maternidade fechada, complica mais ainda a vida das pessoas que dependem de consultas e atendimento ambulatoriais no Centro de Saúde, como aplicação de injeção, renovação de receituário para quem depende de medicação controlada, curativos e pior, de informações, pois com a evolução da tecnologia e em pleno século 21, O CENTRO DE SAÚDE DE MARTINS, não dispõe de um telefone para esse fim, apesar de já termos cobrado através de Requerimento de autoria do vereador CABECINHA na Câmara e em plenário com transmissão ao vivo pela FM LIBERDADE 104,9, votaram contra os 05 vereadores da situação, sendo eles: ÉLOI, FULGÊNCIO, NETINHO, UILAME E XINÓ.

Esperamos que a atual gestão encontre com Urgência uma solução para encarar a nova realidade da saúde de Martins, tipo uma equipe de profissionais atendendo nos finais de semana e feriados no Centro de Saúde ou na Unidade Mista já que não tem mais a maternidade para cobrir as falhas existentes na saúde do município, pois a população não pode ficar sem atendimentos ambulatoriais nos finais de semana e feriados.

O BLOG ouviu relatos de pessoas que precisaram trocar os curativos e deram de cara com o posto fechado e se dirigiram até a UNIDADE MISTA DE MARTINS, e não foram atendidos pois só atendia Urgência e Emergência, as pessoas tiveram de se locomover ao município vizinho de Serrinha dos Pintos, onde foram atendidas. 

Outros relatos são: A falta de medicamentos e a dificuldade para se conseguir a famosa receita azul para medicamentos controlados ou contínuo, muitos martinenses estão se valendo do Município de Serrinha dos Pintos. 

4 comentários:

  1. A gestora de Martins não está preocupada com a saúde do povo.Nos dias 28 e 29 de junho estava acontecendo o segundo arraiá na serra.Segunda-Feira,30 de junho um feriado.Martins ganhou um hospital novo,mas com os velhos problemas.Na verdade,houve apenas uma mudança de endereço.É A SANFONA TOCANDO E O POVO SOFRENDO.FAZ MUITO TEMPO QUE O POVO DE MARTINS VEM DANÇANDO.

    ResponderExcluir
  2. muito bem cabecinha voce falou a verdade a prefeita só lembra de farra ela e a bela equipe de saúde que ela botou no centro de saúde. só Deus pra ter misericordia de nós

    ResponderExcluir
  3. Ola populacao de Martins ja ta passando da hora de fazer uma baixar assinda pra despejar essas alma sebosas que ta destruindo a saude do povo de Martins.

    ResponderExcluir
  4. isso é um absurdo ,, o povo martinense merece mais um pouco de respeito, saúde em primeiro lugar.. enquanto a prefeita está preoculpada em promover festas o povo sofre. é um discaso muito grande... ta na hora do povo de martins acordar e lutar pelos seus direitos ... vamos martinense acordaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643